Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glamour da Palavra

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

BUSKER FESTIVAL: Uma festa para toda a família | CRATO, 2017

DSC_0762.JPG

Durante três dias, de 29 de junho a 1 de julho, a vila alentejana do Crato recebeu a segunda edição do Festival Internacional de Artistas de Rua. No decorrer dos três dias o Crato recebeu uma enchente de pessoas que assistiram de perto a este evento magnífico.


O Festival contou com 25 espetáculos e com mais de três dezenas de artistas provenientes de diversos países como Portugal, Espanha, Itália, Reino Unido, Suíça, França, Holanda, Argentina e Brasil. Os espetáculos decorreram em dez palcos distribuídos pela zona histórica desta vila do norte alentejano. Pelas ruas de acesso aos palcos poderíamos encontrar diversas barraquinhas de comes e bebes “dinamizadas pelas associações locais que este ano aceitaram o desafio”.


Nesta festa para toda a família o que não faltou foi animação e entretenimento por palhaços, homem-estátuas, pintores, malabaristas, poetas, artesãos, cartoonistas e trapezistas.

DSC_0779.JPG

 O que é um Busker? 

«Um Busker é um artista de rua que diverte e encanta os outros recebendo donativos voluntários. Buskers são aquele tipo raro de artistas de rua e podem ser dançarinos, palhaços, mágicos, músicos, fantoches, malabaristas, acrobatas, estátuas vivas, engulidores de espadas, trabalhar com balões, caminhantes de corda, comedores de fogo, etc. Eles actuam para entreter jovens e velhos, trazendo boa energia e uma boadoze de humor e interação com o público.


Os Buskers ganham a vida a "passar o chapéu". Assim sendo, se apreciar o que eles fazem, mostre-lhes quando o chapéu é passado, ali depositando um donativo.

A palavra busker é uma gíria do Busk cuja raiz indica "buscar para entreter cantando e dançando". Derivando provavelmente do verbo português "buscar"

 

Vídeo disponivel em: https://www.facebook.com/fabio.belo.566/videos/10210389451705848/ 

DSC_0765.JPG

DSC_0766.JPG

DSC_0772.JPG