Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glamour da Palavra

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

O estado da minha aldeia

14322721_10207997041457087_3748506864604661416_n.jpg
Uma vila que se tornou numa aldeia, pois não me admira, fica no interior do país. Muitos ainda questionam, se a sua localidade é uma vila, mas no entanto já se tornou numa aldeia com rumo a um aldeamento.


Assim que a noite cai surge um autêntico deserto, o único sinal de vida que se observa é o reflexo de luz vindo de algumas habitações e estabelecimentos públicos.


Muitos monumentos marcam a aldeia de uma forma positiva, mas ao mesmo tempo só se pode visitar o seu exterior, porque o seu interior permanece fechado. Alguns ainda se vão abrindo em ocasiões especiais. Dois museus um deles fechado. É pena!


Alpalhão também tem o seu lado positivo! Até poderá parecer, que estou a ironizar, mas não estou, Alpalhão tem um Hotel de quatro estrelas e ainda uma piscina de água salgada, apesar de ser privada é designada com a piscina da vila.
Finalmente os “nossos monumentos” vão ter identificação turística. Alpalhão vai ter percursos turísticos. Será a luz ao fundo do túnel?


Apesar de tudo, os traços gastronómicos, ainda estão bem vivos. Ainda se procura os bons enchidos, a doçaria típica, bem como os pratos típicos. O coração de algumas tradições ainda vai batendo, embora por vezes este coração pareça estar parado.


Este é o estado de uma vila, situada no interior do país. A minha aldeia do coração...


Fábio Belo

vila de alpalhão.jpg