Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glamour da Palavra

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

"Somos Portugal" em Nisa

Nisa acolheu no passado domingo de Páscoa o programa “Somos Portugal” da TVI. Na realidade este tipo de programas são pagos pelas autarquias para irem a determinadas festas, tal como aconteceu na Festa da Páscoa em Nisa.

DSC_0072.JPG
A ida do programa da estação de Queluz de Baixo à vila de Nisa gerou uma grande polémica. Diversos comentários postados nas redes sociais atacaram a senhora presidente da Câmara Municipal de Nisa, Idalina Trindade. Era possível ler em muitos dos comentários que para este tipo de coisas já havia dinheiro. Na verdade esses programas não são nada baratos, mas será que as pessoas pensaram nos benefícios do programa? A longo prazo a despesa será compensada. Através deste programa deu-se a conhecer todo o concelho de Nisa tanto a nível arquitetónico, paisagístico, gastronómico, patrimonial... Outra das críticas feitas à autarca era que esta já está a fazer campanha eleitoral, se está não tenho conhecimento, pois a senhora ainda não disse que se iria candidatar novamente. O que é certo que esta presidente já vez o que muitos não fizeram, como virão outros fazer o que esta não fez.

DSC_0131.JPG

 
Após a transmissão do programa, surgem mais críticas. Desta vez as críticas recaíram sobre os produtos divulgados. Durante as entrevistas de divulgação dos produtos locais e regionais foram em grande parte mencionados serem produtos de Nisa. E na verdade são! Cada freguesia do concelho faz parte de Nisa. Não vejo onde está o mal em disserem que os produtos são de Nisa. O produto de uma freguesia pode ser a cara do concelho. O que interessa é que todos os produtos, mal ou bem, foram divulgados.


Desta vez aplaudo de pé esta iniciativa, que poderá trazer grandes benefícios para todo o concelho de Nisa. Parabéns!


Fábio Belo